sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sebo na Sexta 13

Ótimo dia para adentrar os casarões da cidade hã?!

Nos bairros paulistanos, felizmente, alguns lugares ainda conservam uma atmosfera vista apenas em filmes antigos...

Resta ainda um pouco de passado afinal, nesta cidade de IPodistanos.

Quem passa pelo cruzamento da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Vereador José Diniz, no bairro do Campo Belo, zona sul da capital, dificilmente percebe o discreto estabelecimento escondido através das árvores e da correria da região.

O sebo da Joaquim Nabuco, fundado há algumas décadas, conta atualmente com cerca de meio milhão de livros e um ambiente rústico reformado com antiguidades encontradas em entulhos e bazares no decorrer dos anos.
O local tem um ar bem misterioso e chega até ser um pouco assustador para os desavisados que se arriscam a comprar alguns livros por ali.

Logo na entrada, já dá pra pensar que a loja poderia ter sido projetada para ser o cenário de algum thriller ou qualquer coisa do tipo, os livros ocupam praticamente todos os espaços, formando pilhas e pilhas no chão, nas paredes e nos dois andares da casa. 

O mais curioso é que os livros são apenas figurantes no meio de tanta coisa que tem por ali, enquanto você faz sua busca particular pelas entranhas da casa atrás de algum exemplar, é também acompanhado por uns cinco ou seis gatos que percorrem naturalmente os corredores do sebo, reforçando ainda mais o tom cinematográfico e único do local.

É como voltar no tempo.

Além dos personagens ilustres, o sebo ainda conta com quadros antigos, azulejos do período colonial, relógios de parede (daqueles bem velhos) e até uma fonte de água para dar um toque Zen na livraria.

Acho que quem conseguir ficar no local sozinho por mais de 15 minutos deveria ganhar um prêmio, pois o proprietário não foge à regra, também encarna a personagem.















Endereço: R. Joaquim Nabuco, 410 - Campo Belo - Zona Sul

Google Maps:  Clique aqui.


Um comentário:

  1. Esse lugar é maravilhoso. Almoço com frequencia lá na esquina e sempre encontro um detalhe diferente quando passo por lá. Já entrei algumas vezes. É demais!

    ResponderExcluir